Detalhes

Adicionado por em 2013-12-07

Na edição 426 do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, acompanhe uma matéria sobre a reforma do Mercado Municipal da cidade, considerado um de seus cartões postais. Para acompanhar a remodelação, foi criada a Comissão da Identidade, a fim de garantir que o processo respeitasse o projeto original, uma vez que trata-se de uma obra tombada e patrimônio municipal.
Foram entrevistados os membros da Comissão de Identidade criada para acompanhar a remodelação do Mercado: Rogério Carvalho (arquiteto); Carlos Felipe (comerciante); Paulo Cursino (comerciante); Ronaldo Fernandes (Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento). Eles falam sobre a importância da remodelação, as oportunidades de melhoria e as características preservadas pelo espaço público.
A matéria conta ainda as histórias do barbeiro Daílton, há mais de 40 anos no Mercado Municipal e do açougueiro Ezídio Pereira (que fechou as portas em 2013, por discordar das mudanças e das exigências da Vigilância Sanitária). Sua história foi lembrado por  Arlan Machado de Sá (cliente da barbearia e frequentador do mercado que acompanhou o fechamento do açougue) e comentada pelos demais membros da Comissão de Identidade.
No quadro Papo Geraes, Celso Machado entrevista o professor Valternômem Coelho dos Santos, que relembra sua história em Uberlândia a partir das escolas onde estudou e deu aula. Foi um dos professores e pesquisadores pioneiros da Fundação Dom Cabral, onde desenvolveu projetos ligados a empreendedorismo. Foi também um dos primeiros dirigentes do Sebrae Nacional e participou da redação do seu estatuto (na época criado como Cebrae, Centro Brasileiro de Assistência Gerencial a Pequena e Média Empresa).

O programa Uberlândia de Ontem e Sempre é incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem patrocínio da Algar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*