Detalhes

Adicionado por em 2016-02-23

Américo René Giannetti foi um dos grandes empreendedores mineiros, em sua época.

Seu nome foi escolhido para ser patrono da primeira escola profissionalizante de Uberlândia, localizada no bairro Tabajaras. O projeto História nas Escolas, contrapartida do programa Uberlândia de Ontem e Sempre, resgatou com os alunos uma parte da trajetória do empresário.

A história da Escola Estadual Américo René Giannetti foi contada a partir de pesquisas e entrevistas feitas pelos próprios alunos, que participaram de uma oficina voltada para o resgate de memórias e histórias de vida.

Programa Uberlândia de Ontem e Sempre, edição 519, bloco A.

O programa Uberlândia de Ontem e Sempre conta com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Algar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

4 Comments

  • Olimpio 9 meses ago

    Olá Wilson Júnior
    Gostaria de conversar com você a respeito do seu pai.
    Formei no René em 1973. Estamos procurando
    material da época.
    Atenciosamente
    Olímpio

  • paulo machado 4 anos ago

    Estudei no rene gianetti de 1981 a 1983 fiz o curso de tecnico mecanico, ajudamos na epoca a montar as maquinas , tornos, freza, solda na ala nova da escola ja que nossas aulas eram no galpao velho la me baixo perto do foguete(um monumento que tinha no patio), fizemos varias feiras de ciências pois nossa escola tinha um belo laboratório de química e um laboratório de biologia com animais conservados em formol e outros. Eu gostava muito dos cursos e dos diretores, se nao me engano meu diretor era o Sr. Firmino. fiquei muito triste quando fiquei sabendo que na epoca do Colllor e Sarney desativaram a escola tecnica, não sei nem se funciona hoje a ala técnica, tínhamos os cursos de edificações, mecânica, eletrônica, eletrotécnica, desenho industrial. Fui vice presidente de gremio estudantil, vendíamos carteirinhas e jalecos. tenho muito orgulho quando citam o nome da minha escola EEARG.

    • Meu pai trabalhou no Rene Gianetti nesta epoca e ele era o motorista do Senhor Valdemar Firmino, ele dirigia uma veraneio bege na epoca, ele ficou la ate o Veraneio fundir o motor e o Estado nao quiz consertar novamente o Motor, o nome do meu pai e Wilson e ele ficava na portaria tambem da Escola.

      • Olimpio 9 meses ago

        Olá Wilson Júnior
        Gostaria de conversar com você a respeito do seu pai.
        Formei no René em 1973. Estamos procurando
        material da época.
        Atenciosamente
        Olímpio