Added by on 2016-07-06

12_Concurso_Literario_EstudantilO IAT (Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo) acredita na produção literária como uma das contribuições que se pode dar a uma sociedade melhor. Por isso, ao longo de sua história, realizou 11 edições do Concurso Literário Estudantil, com a participação de alunos das redes pública e privada de Uberlândia.

Em 2016, depois de um intervalo de cinco anos, o Concurso Literário está de volta. Dessa vez, terá como tema Uberlândia de Ontem e Sempre, com o objetivo de gerar uma reflexão sobre a a cidade em que crianças e jovens querem viver no futuro, tendo como base o espaço urbano que seus pais e avós construíram até hoje.

O principal desafio é fazer com que os jovens pesquisem e produzam textos voltados para pensar a cidade em que vivem, os espaços que frequentam, os traços culturais, sociais e econômicos e ambientais da cidade. Por que somos assim? Quais fatores contribuíram para determinados comportamentos? O que poderemos ser no futuro? Que Uberlândia sonhamos para as novas gerações?

O Concurso Literário foi organizado a partir de nove linhas temáticas, em que o grau de dificuldade aumenta de acordo com o ano escolar. Como fonte de pesquisa, eles contarão com as informações do projeto Uberlândia de Ontem e Sempre, que faz um resgate da história da cidade em três formatos: um programa de televisão, uma revista e sites na internet.

Professores e alunos uberlandenses são os nossos convidados para participarem do Concurso Literário Estudantil. Os melhores textos serão publicados em uma antologia e os estudantes e professores reconhecidos com premiação e certificado.

Para ler o regulamento na íntegra, clique no link: Concurso_Literário Estudantil_Edital

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

2 Comments

  • Flávia Villela 2 anos ago

    Olá, boa tarde.
    Meu nome é Flávia, sou professora da rede municipal de ensino, da E. M. Profª Iracy Andrade Junqueira, e vou inscrever meus alunos no concurso.
    Gostaria de saber se as produções dos alunos tem que ser digitalizadas ou digitadas.
    Desde já agradeço.
    Um grande abraço.

    • Oi Flávia, respondi pelo seu email, mas vai por aqui também. Os textos devem ser digitados, com até 30 linhas e salvos no formato PDF. Obrigada pelo interesse em participar.