Added by on 2018-10-18

Neste domingo, dia 21 de outubro, o programa Uberlândia de Ontem e Sempre promete deixar sua manhã mais gostosa com história, memória e a cultura da nossa amada Uberlândia. 

Em setembro o Museu Nacional, um dos mais importantes da história do nosso país, foi destruído em um incêndio e o acervo de mais de 200 anos foi perdido. Pensando nisto, a série Conhecer Nunca é Demais foi desenvolvida justamente para colocar os museus como protagonistas no resgate e valorização da cultura da cidade.

No seu quinto e último episódio, os telespectadores terão exemplos de modernidade nos museus de Uberlândia e o foco do bate-papo com pessoas chaves será sobre o futuro destes museus.

Para os amantes do tango, no quadro Arte e Cultura vocês irão conferir as aulas na praça do fundinho que estão despertando a curiosidade no bairro. E o Baú do PH trará mais uma lembrança da cidade com um trecho de uma apresentação do Lísias.

Para fechar com chave-de-ouro o engenheiro de histórias, Celso Machado, entrevista o artista plástico e idealizador do álbum de figurinhas de Uberlândia, George Thomaz, no quadro Prosa Mansa.

 

Sobre o Uberlândia de Ontem e Sempre

Criado em 2005, o programa de TV Uberlândia de Ontem e Sempre começou a ser produzido como uma iniciativa pessoal do publicitário Celso Machado, que possuía um rico acervo de imagens da cidade, produzido em vídeo.

Nasceu também de seu gosto e talento para contar histórias, que, quando tecidas em conjunto a partir do relato de diferentes pessoas, forma um conjunto que resgata valores, crenças e o passado de uma cidade relativamente jovem.

Desde 2011, conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Category:

Programa

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*