Added by on 2017-03-24

O  Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre chega à sua 12a edição e destaca pessoas e empresas que contribuíram para escrever a história de Uberlândia. Dessa vez, o homenageado principal é o médico obstetra Hermilon Correa, que em sua atividade profissional afirma ter feito mais de 20 mil partos.

Natural de Sacramento, ele formou-se em medicina no Rio de Janeiro e veio para Uberlândia na década de 1950. Com uma memória privilegiada, ele conta fatos relacionados à sua carreira, aos hospitais que ajudou a fundar e também à vida de médico do interior, sua grande vocação.

O Almanaque traz na capa uma homenagem a um dos hábitos mais arraigados dos uberlandenses, os bares com mesas nas calçadas, que reúnem dezenas de amigos para os famosos happy hours. Ela foi ilustrada com uma xilogravura de Elaine Corsi, que retrata essa famosa cena do cotidiano local. Na matéria que trata do tema, o destaque foi para o famoso (e saudoso) bar Kabata.

Outros temas destacados no Almanaque são a enchente de 1986, que transformou a avenida Rondon Pacheco em um rio e inundou o Praia Clube; o projeto arquitetônico do Fórum Abelardo Pena; os bailes de debutantes no clássico Uberlândia Clube; os estudos para a construção da capital federal, que poderia ter sido em Uberlândia e o perfil do técnico Cuca, treinador campeão pelo Palmeiras, que começou sua carreira no Uberlandia Esporte Clube .

Confira a versão digital aqui.

Category:

Almanaque

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

2 Comments

  • Henrique 2 meses ago

    Belas materias. Registros historicos, maravilhosos. Tenho comigo, varias coisas historia uberlandia. Como posso, contribuir? 997985574

    • Oi Henrique. Que bom que tenha muitas coisas sobre nossa história. Quando quiser, faça uma visita para a gente. Vou te enviar o contato por email.